6 ferramentas que facilitam a gestão de empresas

6 ferramentas que facilitam a gestão de empresas


6 ferramentas que facilitam a gestão de empresas

Existem várias ferramentas que podem ser utilizadas para planear o tempo que se perde a trabalhar no seu negócio ou empresa. Dependendo de como se trabalha melhor, pode-se escolher uma ferramenta visual ou programas para gerir melhor o tempo disponível. A gestão deficiente do tempo pode dificultar muito o crescimento dos projetos, portanto, gerir bem o tempo dentro da empresa é essencial para ter um negócio próspero. Existem inúmeras ferramentas desenvolvidas para tornar o dia-a-dia mais simples, com automatizações de processos, gestão de projetos, e fornecimento de dados estratégicos e tantos outros benefícios.


1.     Skype

O Skype é um software gratuito e muito fácil de usar que permite fazer chamadas de voz, vídeo ou chat sendo apenas necessário realizar uma instalação no computador, smartphone ou Skype online. Para criar uma conta é necessário um telefone válido, e-mail e nome.


2.     Trello

O Trello é uma ferramenta gratuita, visual e flexível de organizar praticamente tudo e ainda partilhar com quem quiser, esta ferramenta organiza várias listas no formato de quadros de aviso, assim a sua equipa pode visualizar cada tarefa ou processo de um projeto. Para usar é necessário um registo simples com nome, e-mail e password.


3.     Evernote

No dia-a-dia muitas ideias acabam por se perder por causa do volume de informações que recebemos durante as 24 horas. O Evernote permite agrupar, classificar e guardar os seus pensamentos em diversos formatos – texto, áudio e vídeo – numa plataforma integrada e acessível.


4.     Slack

O Slack é um aplicativo baseado na nuvem que conecta equipes de funcionários, permitindo que eles colaborem em projetos em tempo real e compartilhem documentos, imagens, vídeos e outros dados necessários para fazer o trabalho.


5.     Cloud

Outra ótima ferramenta para empresas com vários funcionários ou equipas é a Cloud que serve para armazenar arquivos e programas e pode-se aceder em qualquer computador. Você e os seus funcionários podem colaborar em projetos sem precisar enviar os arquivos por e-mail. Se precisar de sair do escritório, poderá aceder aos arquivos através de outro dispositivo. Na próxima vez que precisar de aceder aos arquivos do cliente, não precisará de se preocupar em usar um computador específico para fazer isso.


6.     Prezi

Muitas pessoas têm receio quando necessitam de preparar várias apresentações para clientes e outras empresas. O Prezi é uma plataforma que cria apresentações de forma simples e intuitiva, facilitando o processo com soluções acessíveis e eficazes.


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Esperemos que tenha gostado do nosso artigo e fique atento para mais novidades!

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