Perguntas Frequentes
Questões Comerciais
Temos mais de 20 anos de experiência em programação e criamos aplicações de elevada superioridade tecnológica, fiabilidade e agradável utilização visual.
Trabalhamos sempre com uma filosofia de transparência e honestidade centrada na qualidade dos nossos produtos e serviços, razão pela qual algumas empresas de referência em vários setores de atividade, são há vários anos nossas clientes.
Praticamos preços justos e competitivos e preocupamo-nos com a satisfação dos utilizadores das nossas soluções, prestando um apoio técnico sem limite de solicitações.
O nosso software de gestão tem características que permitem a sua utilização nos mais variados setores de atividade. Desde micro a médias empresas.
- Vestuário e Calçado
- Construção Civil
- Clínicas e Hospitais Veterinários
- Cabeleireiros e Centros de Estética
- Talhos, Supermercados e Parafarmácias
- Restaurantes e Cafés
- Informática e Serviços
- AutoVenda, Filiais e Armazéns remotos
- Reparação de Equipamentos
Ao contrário de outras soluções, cuja aquisição por vezes interfere com a tesouraria da empresa, os nossos produtos têm diversas formas de aquisição:
- Licenças anuais; Com um valor mais reduzido mas oferecendo atualizações gratuitas, esta opção é a mais acessível.
- Licenças anuais tudo incluído; Nesta modalidade fornecemos o OranGest em pacotes de 3 ou 5 utilizadores com suporte técnico incluído, pelo valor anual de uma licença vitalícia.
Pode ser ainda aquirido suporte técnico em regime anual, bem como licenças adicionais para utilizadores de rede.
Sim. O OranGest tem o certificado nº 0097 e estamos constantemente a atualiza-lo para cumprir com as imposições legais que vão sendo publicadas.
O OranGest só está disponível para o sistema operativo Windows (XP e seguintes).
Pode ainda ser usado com servidores Linux em termos de gestão e armazenamento da base de dados.
Na Magnisoft o suporte técnico por email é gratuito e vitalício.
Para não se preocupar com nada, relativamente ao software de gestão e dispor de mais tempo para o seu negócio, fornecemos o serviço de assistência técnica com contrato sem limite de solicitações, que inclui apoio por telefone, por email e por acesso remoto via Internet.
Tudo isto sem limite de solicitações e com as actualizações ao produto incluídas.
Pode comprar o OranGest num agente autorizado ou diretamente à Magnisoft. Contacte-nos para saber qual o agente na sua zona.
Sim. Temos vários clientes a usar o OranGest em tablets para fazer auto-venda.
Magnisoft tem um software de sincronização, o MagniSync, que faz a replicação dos dados entre as várias lojas e um servidor, de forma automática e transparente.
Ter os dados centralizados é a melhor opção em termos de gestão e análise de negócio. Em vez de ter de ir loja a loja consultar a informação, pode faze-lo num só computador.
Cada licença base pode ser instalada num computador. Pode no entanto adquirir licenças adicionais para instalar em mais computadores.
Sim. O OranGest funciona em rede sem limite de utilizadores. Usamos uma base de dados livre, o FireBird, que para além de ter um desempenho elevado tem também excelente fiabilidade.
Desde a versão 12 do OranGest em que as licenças são anuais, todas as atualizações são gratuitas desde que o cliente tenha a licença válida.
Não. O nosso programa é multi-empresa, pelo que pode usa-lo com quantas empresas quiser. Só necessita de ter uma licença para cada computador.
Depende. Em acesso remoto as licenças são por utilizador e não por computador. Vai portanto necessitar de uma licença para cada utilizador.
Questões Técnicas
Para começar a usar o Orangest basta ir á secção de Downloads da nossa página, selecionar a solução que melhor se adapta às suas necessidades, efetuar o download e instalar. Após a instalação poderá usar o software sem licenciamento durante 30 dias.
Para instalar o Orangest, depois de fazer o download deverá executar o instalador, é pedida uma senha que é wajkly e depois deverá selecionar o modo de instalação:
- Caso pretenda utilizar o Orangest só num computador pode instalar como Monoposto;
- Caso pretenda utilizar em mais do que um computador (rede) deve instalar como Servidor no computador principal e como Posto de Rede no(s) outro(s) computador(es). Neste caso, também, deve fazer o download e instalar o Firebird disponível na nossa página na secção de Downloads. Para instalar o Firebird é só iniciar a instalação e carregar sempre no seguinte até ao fim.
Neste caso deverá proceder ao licenciamento da aplicação, entrando no menu
Sistema->Licenciamento.
Caso não faça o licenciamento, a aplicação ficará bloqueada e não poderá ser utilizada.
Para fazer o licenciamento da aplicação deverá fazer o seguinte no computador:
- Abrir o OranGest.
- entrar no menu Sistema -> Licenciamento.
- Inserir o Número de Série do produto (deverá estar indicado na fatura de compra).
- Clicar em "Guardar em Ficheiro" ou "Copiar Código".
- Enviar-nos por email o código copiado ou o ficheiro guardado, para o endereço registo@mangnisoft.pt.
- Na resposta vai receber um email com a chave de ativação do seu OranGest.
A Magnisoft fornece formação que pode ser prestada nas nossas instalações ou remotamente via Internet, mediante a aquisição das respetivas horas, de acordo com as necessidades de cada cliente.
Sim. O OranGest pode ser utilizado em tablets com Windows (excepto Windows RT). Ou em tablets com Android ou iOS, mas neste caso usando ligação remota via RDP a uma máquina Windows disponível para o efeito.
Não. A instalação do OranGest não interfere em nada com a utilização do seu software antigo.
Sim. Fazemos conversão de dados de vários programas. Importamos Clientes, Fornecedores, Artigos e Contas Correntes. Não é possível importar a faturação.
O utilizador também pode fazer dentro do OranGest a importação destes dados a partir de ficheiros Excel.
Sim. Enquanto a importação está a ser feita terá de aguardar até receber os dados convertidos.
Não perde dados. A passagem é extremamente pacífica. Só tem de parar o tempo necessário para instalar a nova aplicação no(s) seu(s) computador(es).
Claro que sim. As atualizações corrigem erros detetados, contêm novas funcionalidades e imposições fiscais. Na Newsletter vem indicado o que a nova versão faz, leia o documento atentamente e ficará a saber se se aplica a si.
As cópias devem de ser feitas diariamente, para um dispositivo externo, de forma automática. Existem várias aplicações gratuitas para fazer cópias de segurança, como o Cobian por exemplo.
Contactos
2780-125 Oeiras