Divisão de conta no OranGest REST
- Tutoriais
Janela de Consulta e Fecho de Conta
1. Ao carregar em “Fechar Conta” aparece o quadro abaixo que está dividido da seguinte forma:
a. Detalhes da Conta: Aparecem todos os artigos que estão pendentes de liquidar;
2. Faixa com indicação do total 'A Pagar' e os botões:
a. 'Imprimir Consulta de Mesa': Imprimir a consulta de pendentes da mesa;
b. 'Pagar e Fechar Conta': Passa para o quadro de liquidação;
c. 'Divisão de Conta': Passa para o quadro da divisão da conta;
d. 'Guardar Alterações e Sair': Fazendo alterações à quantidade, preços, ou remoção de linhas, permite guardar as alterações e voltar ao quadro das mesas;
e. 'Fechar | Menu Anterior': permite fechar este quadro e voltar ao quadro anterior.
Janela de 'Divisão e Fecho de Conta'
Ao carregar em Divisão da Conta aparece o quadro seguinte com 3 zonas de funcionamento:
1. Grelha de todos os artigos pendentes de faturação e o total pendente de pagamento;
2. Botões para indicar/corrigir os artigos que vão ser faturados;
a. 'Tudo': Passa todos os artigos para a grelha dos Detalhes da Conta;
b. '+1 Unidade': Do artigo indicado passa tantas unidades quantas as vezes que se carrega no botão, até ao limite da quantidade fornecida;
c. '+ Linha Toda': Do artigo indicado passa a linha na totalidade;
d. 'Recomeçar': Limpa tudo e volta ao início;
e. '- 1 Unidade': Da grelha dos Detalhes da Conta o artigo indicado é removido tantas unidades quantas as vezes que se carrega no botão, até ao limite da quantidade a liquidar;
f. '- Linha Toda': Da grelha dos Detalhes da Conta a linha do artigo indicado é removida na totalidade devolvendo-a ao Resumo da Mesa;
Para indicar os artigos a liquidar deve, na coluna 1, selecionar o artigo e passar, ou em quantidade, ou a linha, conforme as definições do ponto 2.2.
Caso necessite de corrigir a quantidade ou o artigo que passou deve na coluna 3 selecionar a linha e remover, ou em quantidade, ou a linha, conforme as definições do ponto 2.2.
Ao transferir uma linha para pagamento o botão Pagar fica logo disponível.
Conforme as linhas são transferidas de um lado para o outro, o total 'A Pagar' é atualizado.
Depois de fazer o pagamento resultante da divisão da conta, pode-se continuar a inserir artigos na mesma mesa, e no fim proceder ou à 'Divisão da Conta', ou ao 'Pagar e Fechar Conta'.
Simplifique a Gestão da sua empresa com o software OranGest
Saiba mais em www.Magnisoft.pt
- assinatura eletrónica
- assinatura eletrónica qualificada
- autoridade tributária
- backup
- base de dados
- covid-19
- covid19
- dados pessoais
- desconto
- dia internacional da proteção de dados
- dicas
- dicas teletrabalho
- eficiencia
- eficiência
- emprego teletrabalho
- empresas excelência
- fatura eletrónica
- faturas eletronicas
- faturas eletrónicas
- faturação eletronica
- faturação eletrónica
- fisco
- funcionalidades
- gestão
- impressão
- inventário
- inventário 2022
- inventários
- legislação
- leis
- magnisoft
- melhores empresas portugal
- melhores empresas portugal 2021
- orangest
- pme
- pme empresa
- pme empresas
- porrogação do prazo de entrega dos inventários
- pos
- privacidade de dados
- produtividade
- promoção
- promoção de páscoa
- proteção de dados
- páscoa
- reunião online
- reuniões online
- rgpd
- rgpd lesgislação
- scoring
- segurança
- software
- software configurável
- software de gestão
- teletrabalho
- trabalho remoto
- tratamento de dados
- vet
- videoconferência