Ligação de documentos no OranGest

Ligação de documentos no OranGest
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A ligação de documentos ao utilizador é útil quando pretende, por exemplo, ligar uma Nota de Crédito a um determinado Documento de Faturação ou ligar um Documento de Faturação baseado numa Encomenda.

1 - Primeiro terá de criar uma encomenda de cliente / a fornecedor.

Preencha os campos do cabeçalho do documento, nomeadamente o campo ‘Entidade’ e os campos de conteúdo do documento, ou seja, os artigos a incluir na encomenda.

Posteriormente deverá clicar no botão ‘Concluir’.


2 - Depois terá de um criar um novo documento de faturação/vendas. Neste caso será uma FF (Fatura a Fornecedor), visto que no ponto anterior criámos uma 'Encomenda a Fornecedor'.

2.1 - Preencha os campos de cabeçalho do documento, nomeadamente o campo ‘Entidade’. Depois clique em ‘Ações' → 'Ligação a outros Documentos' → 'Ligar a Encomendas’;


2.2 - Selecione a encomenda criada anteriormente no primeiro ponto, clicando uma vez na mesma, e depois clique em 'Aceitar Seleção' (1). Para selecionar mais do que um documento deve clicar no botão 'CTRL' do seu teclado e em simultâneo com o cursor clicar sobre as linhas que pretende selecionar;


2.3 – Surgem depois as opções de importação de linhas 'Não importar Linhas', 'Importar todas as Linhas' e 'Escolher as Linhas a importar'.


Após a importação das linhas deverá clicar em 'Concluir’, gerando assim o documento de faturação.


3 – Os passos anteriores também se aplicam a outras ligações como, por exemplo uma nota de crédito que ligamos através de uma Venda/Compra.

Esperamos que estas informações tenham sido úteis. Obrigado.


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