Limite de crédito ao cliente no OranGest

Limite de crédito ao cliente no OranGest
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Para obter um maior controle sobre os créditos em dívida dos seus clientes, configure na aplicação limites a esses mesmos valores:


1 – Na Ficha de Cliente, através do separador “Conta Corrente”, poderá proceder a esta configuração.

Ao criar um documento de faturação, o OranGest apresenta diferentes comportamentos, de acordo com as configurações que tenha definido.

Limite de Crédito – Ao preencher este campo a aplicação fará a verificação dos valores em dívida de conta-corrente, de cada vez que criar um documento de faturação, em relação ao valor definido.

Bloqueio de Crédito – Ao selecionar neste campo o tipo de bloqueio de crédito, a aplicação fará a verificação dos valores em dívida de conta-corrente, de cada vez que criar um documento de faturação, em relação ao valor definido e terá o seguinte comportamento:

· Não bloquear – Se o limite de crédito for excedido a aplicação não bloqueia a faturação ao cliente.

· Acima do Limite de Crédito – Se o limite de crédito for excedido a aplicação bloqueia a faturação ao cliente.

· Após X dias de atraso – Se o vencimento de documentos de faturação for excedido em X dias a aplicação bloqueia a faturação ao cliente.

· Ambos – Se o limite de crédito e o vencimento de documentos de faturação em X dias forem excedidos a aplicação bloqueia a faturação ao cliente.

· Nº de Dias – Se no campo Bloqueio de Crédito selecionou a opção 'Após X dias de atraso' ou a opção 'Ambos', surge-lhe disponível este campo para que possa definir o número de dias para a 'Idade de Saldos' (dias de atraso em relação à data de vencimento).

· Faturação Bloqueada – Esta opção é ativa automaticamente pelo OranGest de cada vez que, ao criar um documento de faturação, o limite de crédito seja excedido. No entanto, esta opção também é passível de ser ativa manualmente pelo utilizador.


Esperamos que estas informações tenham sido úteis. Obrigado.


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